FERRAMENTAS LINUX: A Intel poderia finalmente estar pronta para ativar o Fastboot por padrão para o Skylake & mais recente

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

A Intel poderia finalmente estar pronta para ativar o Fastboot por padrão para o Skylake & mais recente





Confira !!



oltando sete anos tem sido o suporte " Fastboot " do driver de gráficos Intel Linux para permitir uma experiência de inicialização mais polida, permitindo que conjuntos de modo desnecessários sejam evitados pelo hardware. Houve várias tentativas ao longo dos anos para habilitar essa experiência de inicialização mais limpa por padrão, mas cada vez foi rejeitada ou revertida posteriormente devido a problemas com hardware problemático. Este ano parece que finalmente poderemos vê-lo ativado por padrão para o Skylake HD / Iris Graphics e mais recente.

O suporte do Intel Fastboot foi particularmente problemático com as gerações mais antigas de hardware gráfico e com o tempo também houve melhorias no driver. Para aqueles que usam gerações recentes de gráficos da Intel, como Skylake e mais recentes, não houve grandes problemas nos últimos tempos. O Fastboot também tem ganhado mais interesse recentemente graças ao fato de o Fedora ter aprimorado sua experiência de inicialização e, para isso, depende do Fastboot para evitar as oscilações causadas por operações desnecessárias de configuração de modo.

No ano passado, Hans de Goede da Red Hat reiniciou as discussões da Intel sobre o padrão Fastboot e agora parece que os desenvolvedores da Intel podem estar de acordo em ativá-lo por padrão.

O desenvolvedor do Intel Linux, Maarten Lankhorst, postou o patch de Hans de Goede que habilitaria o Fastboot por padrão para Skylake e o mais recente a "evitar um modinho feio durante a inicialização".

Aqueles com hardware mais antigo, mas livre de problemas, ainda podem ativar a funcionalidade através do parâmetro do módulo do kernel i915.fastboot = 1 , assim como você já pode fazer com os kernels existentes. Vamos esperar que este patch ganhe força e seja aceito no Linux 5.1 - até agora parece que isso pode acontecer . Também se fala em habilitar o suporte por padrão para os hardwares de era Valleyview e Cherryview mais antigos.

Fonte

Até  a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário