terça-feira, 15 de janeiro de 2019
A Intel quer eliminar seu back-end do Nios II do LLVM
Confira !!
Um dos backends / targets menos conhecidos do compilador pelo compilador LLVM é o Nios II, que é para os projetos de processadores FPGA embarcados de 32 bits.
É claro, a Intel adquiriu a Altera em 2015 e tem se concentrado no hardware Intel Stratix como foco atual de FPGA. Para a cobertura do Nios II, há muito tempo existe um compilador derivado do GCC fora da árvore, enquanto o backend do LLVM não recebe muita atenção. Parece que o suporte do LLVM para o Nios II não é amplamente usado, já que os desenvolvedores da Intel estão tentando abandonar esse back-end.
Na verdade, o back-end do Nios2 LLVM foi quebrado durante meses antes de ser notado. Além disso, o alvo experimental nunca foi completo, na medida em que os desenvolvedores do compilador da Intel preferem apenas descartar o código.
Um avisofoi enviado na segunda-feira pedindo para abandonar o back-end do Nios2 da LLVM. Além disso, foi mencionado que, devido a uma "mudança de prioridade interna", não parece que eles poderiam melhorar o estado do código em um futuro próximo.
Para aqueles que precisam de cobertura de compilador do Nios II, há o NDS II EDS (Embedded Design Suite) com seu compilador baseado em GCC.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#LLVM,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário