FERRAMENTAS LINUX: O adiantum de Fscrypt foi enviado para kernel Linux 4.21 para a criptografia de disco Speedy em hardware de baixo custo

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O adiantum de Fscrypt foi enviado para kernel Linux 4.21 para a criptografia de disco Speedy em hardware de baixo custo




Confira !!



Esperando até o último dia da janela de mesclagem do kernel Linux 4.21 , Ted Ts'o enviou hoje as alterações do fscrypt adicionando suporte de criptografia Adiantum a esta estrutura de criptografia de sistema de arquivos atualmente usada pelo F2FS e EXT4.

Adiantum foi adicionado ao código de criptografia anteriormente na janela de mesclagem do kernel Linux 4.21 como substituto do Google para o Speck . Sua motivação da Adiantum (e antiga Speck) era oferecer criptografia de dados em dispositivos Android Go, onde os SoCs não têm extensões de hardware para criptografia acelerada. A Adiantum pode ter um bom desempenho em processadores ARM Cortex de baixa capacidade, abrindo, assim, a criptografia EXT4 / F2FS para esses smartphones econômicos.

Além de a Adiantum não carregar a bagagem de ser desenvolvida pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) que levou ao clamor público em torno de Speck, o Adiantum é mais rápida que a Speck, então é um ganho para desenvolvedores e usuários.

Com este PR adicionando Adiantum ao código fscrypt, agora ele pode ser usado pelo EXT4 e pelo F2FS como os usuários atuais do fscrypt dentro do kernel da linha principal.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário