quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
O Allwinner continua trabalhando em patches do Linux para despejar erros do kernel para bloquear dispositivos
Confira !!
Embora a Allwinner Technology não seja conhecida como um dos colaboradores mais graciosos do kernel Linux, seu trabalho contínuo nos patches do kernel "pstore_block" será de interesse para muitos, especialmente no espaço ARM / embedded e não apenas para aqueles que usam Allwinner SoCs .
Na maior parte de uma década, houve a implementação do pstore do kernel Linux para acesso ao armazenamento persistente que pode sobreviver a reinicializações que poderiam registrar informações nos "momentos finais" do sistema com o log do dmesg ou dados MCE no caso de problemas de parada de exibição , mas isso obviamente requer que o sistema tenha exposto algum armazenamento persistente dedicado para essa tarefa. Com o hardware x86_64 mais novo, há suporte para Linux Pstore com memória flash e padrão ACPI ESRT, mas menos no espaço ARM / embedded. Especialmente com esses dispositivos incorporados, muitas vezes sem baterias, as opções para armazenar dados de falhas para sobreviver a reinicializações são muito mais limitadas.
A Allwinner Tech tem trabalhado por um tempo em pstore_block para permitir que os logs de despejo bloqueiem os dispositivos em vez de qualquer memória RAM persistente. Em sua forma atual, isso permite descarregar a saída do kernel dmesg para um dispositivo de bloco padrão, como uma partição na memória do eMMC em placas ARM. A partição de bloco será tratada como um buffer circular para registros que podem ser lidos em um ponto posterior.
A sexta versão desses patches do kernel foi publicada hoje. Os interessados em aprender mais sobre essa opção "PSTORE_BLK" podem encontrar a proposta atual na lista de discussão do kernel .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#linux. #kernel Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário