FERRAMENTAS LINUX: O back-end do compilador Radeon GCN ainda pode ser mesclado para o GCC 9

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O back-end do compilador Radeon GCN ainda pode ser mesclado para o GCC 9




Confira !!



O compilador AMD Radeon "GCN" back-end para o compilador de código aberto do GCC pode ainda ser mesclado antes da versão estável do GCC 9, prevista para abril.

No ano passado, a CodeSourcery / Mentor Graphics vem trabalhando no back-end AMD GCN para o GCC, de modo que as bases de código OpenMP / OpenACC possam ser executadas nas GPUs mais recentes do Radeon / FirePro usando esse compilador C / C ++ comum. Enquanto neste momento há apenas o back-end do compilador LLVM "AMDGPU", este trabalho finalmente abriria o descarregamento de GPU OpenACC / OpenMP para o compilador GCC com placas gráficas Radeon recentes.

Nos últimos meses, eles revisaram seus patches na esperança de obter o novo alvo da GPU aprovado para adicionar ao GCC 9, o próximo lançamento anual da Coleção de Compiladores GNU.

Enquanto o GCC 9 está agora em fase final de desenvolvimento, focado apenas em correções de regressão e atualizações de documentação, este back-end Radeon GCN ainda terá permissão para pousar.

O desenvolvedor de longa data do GCC, Richard Biener, confirmou que ainda é permitido aterrissar durante este estágio final de desenvolvimento, uma vez que recebe aprovação do novo código. Isso é permitido, já que é apenas um novo código sendo introduzido e não corre o risco de regredir os alvos existentes. Embora nesta fase apenas pareça ser o próprio código GCN da AMD e não as mudanças necessárias para o descarregamento OpenMP / OpenACC, que então precisaria esperar pelo GCC 10 do próximo ano.

Para aqueles que querem suporte de compilador Radeon baseado no GCC agora, o Mentor CodeBench Lite suporta descarregamento de GPU e é baseado no mesmo código do que está sendo trabalhado para upstreaming.



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário