FERRAMENTAS LINUX: O Editor de Vídeo Lightworks planeja um 2019 ocupado, mas não há sinais da versão open-source

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O Editor de Vídeo Lightworks planeja um 2019 ocupado, mas não há sinais da versão open-source



Confira !!



A EditShare, que continua desenvolvendo o editor de vídeo Lightworks de nível profissional, continua mantendo seu suporte ao Linux e este ano está planejando mais melhorias. Mas não compartilhados como parte de seus planos de 2019 é qualquer palavra sobre como fazer o bem sobre a versão "open-source" do software que eles originalmente anunciaram em 2010.

Compartilhados na quarta-feira foram seus planos básicos para o Lightworks 14.6, que entrará em beta pública nas próximas semanas, e no final do ano eles pretendem anunciar o Lightworks 15.0.

Com o Lightworks 14.6, eles estão adicionando precisão de GPU de ponto flutuante de 16 e 32 bits à sua versão do Linux, uma sobreposição HD no vetorscópio, várias melhorias de UI / UX, suporte para transcodificação para UHD / 4K na importação e outras alterações.

Para o Lightworks 15.0 no final de 2019, eles estão planejando suportar a chegada de dispositivos, plug-ins OFX, formatos de saída personalizados, mais integração de plataforma de mídia social para compartilhar conteúdo produzido, plug-ins de FX de áudio e outros recursos.

Esses planos de 2019 são empolgantes para os usuários desse software de edição de vídeo Linux / macOS / Windows. Todos os detalhes públicos destes lançamentos 14.6 / 15.0 podem ser encontrados neste tópico do fórum .

O que não foi levantado pela empresa recentemente foi qualquer palavra sobre a versão de código aberto do Lightworks, anunciada anteriormente, que aparece morta na água. Já faz quase uma década desde que eles falaram de uma versão de código aberto mas desde então não houve lançamento de código aberto. Os comentários semi-oficiais nos últimos anos atribuíram este plano não à base de complexidades em tornar a fonte pública. Embora adoraríamos vê-lo de código aberto, o Lightworks ainda parece ser um dos editores de vídeo mais profissionais e ricos em recursos disponíveis atualmente para o Linux.


Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário