domingo, 20 de janeiro de 2019
O Mesa 19.0 pode cortar pela metade a quantidade de memória para Team Fortress 2
Confira !!
Timothy Arceri, da equipe de drivers de gráficos de código aberto Linux da Valve, acessou patches no Mesa 19.0 que reduzem drasticamente a quantidade de memória do sistema usada ao disparar o jogo Team Fortress 2.
A Arceri começou com um patch na sexta-feira para garantir que as otimizações do IR GLSL sejam executadas durante o processo de compilação inicial do shader. Esse patch reverte parcialmente o trabalho feito há um ano, o que atrasou algumas dessas otimizações, uma vez que aceleraria Deus Ex: Mankind Dividindo as horas de início em cerca de vinte segundos. Assim, jogos com uma tonelada de shaders como o Deus Ex voltarão ao início mais lento nas compilações iniciais do shader até serem otimizadas e armazenadas em cache, mas a aplicação dessas otimizações reduziu o uso da memória no Team Fortress 2 de 1.5GB para 1.3GB.
Timothy seguiu com um segundo patch para ser mais agressivo sobre pular a compilação do shader. Esse patch é para lidar com jogos como o Team Fortress 2, que pode compilar muitos shaders, mas nunca vinculá-los. Em um cache de sombreador quente, isso economiza memória e, por sua vez, leva o uso de RAM do Team Fortress 2 de 1,3 GB para 770 MB em partidas subsequentes para o TF2.
Assim, com a próxima versão do Mesa 19.0, o uso da memória vai de cerca de 1,5 GB para cerca de 770 MB, tudo graças a um melhor comportamento / gerenciamento do cache do shader. O Mesa 19.0 está indo para um congelamento de recursos no final do mês, enquanto o lançamento oficial do Mesa 19.0 deve sair até o final de fevereiro.
Fonte
Até a próxima !!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Mesa,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário