Com muitos dispositivos ARM / embarcados atuais tendo sua GPU renderizada e exibir hardware dividido em blocos diferentes, o Mesa está vendo melhorias de infraestrutura para facilitar o suporte a novas plataformas nesta configuração dividida.
Baseado no código do driver VC4 "Raspberry Pi" e depois adaptado para o driver Vivante "Etnaviv" Gallium3D e para o i.MX, o novo código KMSRO proporcionará aos desenvolvedores um caminho mais fácil para oferecer suporte a essas GPUs / drivers apenas de renderização. O código "somente configuração de modo de processamento do kernel" destina-se a abrir mais facilmente essas plataformas em que um driver é responsável apenas pela renderização e, em seguida, passa o conteúdo para um driver KMS diferente para exibição. O código KMSRO é baseado no código de driver pl111 do VC4 que faz o compartilhamento PRIME com diferentes dispositivos de exibição KMS.
Isso permite um melhor compartilhamento de código com quase 300 linhas de código removidas, já que o i.MX winsys pode ser excluído, aproveitando agora o novo código KMSRO. Essa infraestrutura também beneficiará o trabalho futuro do driver, como para o driver Panfrost maduro com seu suporte de hardware ARM Mali em uma configuração semelhante.
Mais detalhes através desta série de patches .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário