FERRAMENTAS LINUX: O Driver Mali de código aberto Panfrost agora tem um Winsys trabalhando com o driver de kernel do ARM

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O Driver Mali de código aberto Panfrost agora tem um Winsys trabalhando com o driver de kernel do ARM




Confira  !!


O desenvolvedor de drivers de código aberto, Tomeu Vizoso, da Collabora, dedicou-se ao trabalho de algum driver da Panfrost para aumentar consideravelmente a viabilidade deste driver de gráficos ARM Mali Linux de código aberto e engenharia reversa.

Substituindo a implementação do buffer do hacky X11 SHM usado para obter a renderização do driver do Gallium3D apresentada, agora há um Winsys preliminar que funciona sobre o driver do kernel oficial do ARM.

Vizoso observou: " Ao criar, exportar e importar buffers adequadamente, agora podemos executar aplicativos em GBM, de demos como kmscube e glmark2 a compositores como o Weston, mas também grandes aplicativos como o Kodi. Também estamos suportando exibição de cópia zero de clientes renderizados por GPU em Weston " .

Anteriormente, o driver Panfrost nem funcionava com o Wayland, e o uso do buffer de memória compartilhada dificultava muito o desempenho.

Enquanto a Winsys permite que o driver de kernel ARM funcione com o Panfrost, seu objetivo é fornecer um driver de kernel DRM de código aberto adequado em paralelo ao código Panfrost Gallium3D OpenGL no espaço do usuário. Mais detalhes sobre essa última conquista de driver de comunidade de código aberto pelo blog da Vizoso .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário