FERRAMENTAS LINUX: O port do sistema de arquivos Reiser4 chega para o kernel Linux 4.20

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O port do sistema de arquivos Reiser4 chega para o kernel Linux 4.20







Confira!!



Não houve uma versão formal do patch do sistema de arquivos Reiser4 desde setembro, quando foi portada para o kernel Linux 4.18, mas através do Git esta semana há uma porta para o kernel Linux 4.20 caso você queira utilizar este sistema de arquivos promissor. sob a última série de patch estável.

Edward Shishkin, o último desenvolvedor principal da Reiser4 envolvido e ex-funcionário da empresa Namesys de Hans Reiser, atualizou sua árvore de kernel Reiser4 onde agora há poucas mudanças de código necessárias para obter o módulo kernel do sistema de arquivos para o Linux 4.20, juntamente com um patch contendo um conserto.

Essa é a maior atividade do Reiser4 que temos visto em meses desde setembro, em que o último patch foi lançado no SourceForge, adicionando compatibilidade com o kernel Linux 4.18.0.

Shishkin parece estar fazendo algum trabalho de recurso no Reiser4, pois há um branch format41 em seu repositório Git contendo vários patches. Há muitas correções e balanceamento relacionados ao volume, além de um novo esquema de alocação de chaves.

Mas como tem sido o caso há anos, não parece que vamos ver o Reiser4 integrado ao kernel do Linux em 2019, a menos que se torne um suporte corporativo para o sistema de arquivos que prefere esse sistema de arquivos ao Btrfs, XFS. , A tecnologia de armazenamento Stratis da Red Hat, ou até mesmo o ZFS On Linux.


Fonte

Até a próixma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário