FERRAMENTAS LINUX: O suporte configurável ao nível de compressão do Zstd é revivido para o Btrfs

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O suporte configurável ao nível de compressão do Zstd é revivido para o Btrfs




Confira !!



Como o kernel Linux 4.14, o Btrfs suportou o Zstd para a compactação transparente do sistema de arquivos, enquanto um conjunto de patch revivido permitiria que o nível de compactação do Zstd se tornasse configurável pelo usuário final.

O Facebook, que está por trás do Zstandard e também o empregador de vários desenvolvedores-chave do Btrfs, começou com o suporte ao nível de compactação Zstd para o Btrfs anteriormente. Isso permitiria que os usuários usassem um nível de compactação mais alto para obter uma compactação maior, mas com o custo maior de uso de memória e, obviamente, mais recursos ou optando por uma compactação menor.

No nível mais baixo de compactação Zstd, a integração do Btrfs poderia render uma taxa de compressão de 2.658 e uma velocidade de compressão de 438MB / s ou descompressão a 910MB / s, enquanto no nível mais alto (15) a proporção era 3.126x, embora tendo uma velocidade de compactação de apenas 37MB / se descompressão a 878MB / s.

Os mais novos patches para oferecer um nível de compactação Zstd configurável para o Btrfs podem ser encontrados na lista de discussão do kernel .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário