FERRAMENTAS LINUX: O Windows Core OS para confiar mais em componentes de código aberto

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

O Windows Core OS para confiar mais em componentes de código aberto



Confira !!



A Microsoft não é mais o inimigo mais feroz do mundo do código aberto, e a empresa, na verdade, usou todas as ocasiões para lembrar as pessoas de que adora o Linux.

E como parte de seu foco crescente no ecossistema de código aberto, o Windows Core OS deve contar ainda mais com esses componentes, como descobriu recentemente em um perfil do LinkedIn.

Um gerente de programas de segurança da Microsoft fornece uma análise mais detalhada de como os componentes de código aberto estão se tornando mais proeminentes no sistema operacional Windows Core.

“Programa Confidencial que requer conhecimento de Machine Learning / Data Science e habilidades de gerenciamento de programas para garantir a segurança do sistema operacional Windows Core de agentes maliciosos e código.

Melhorou a postura de segurança dos componentes de código aberto do Windows por meio de iniciativas que investigam as vulnerabilidades encontradas e estabelecem um processo de correção. Melhorou todo o conjunto de habilidades de gerenciamento de programas, comunicação e colaboração em toda a organização do WDG IS ”, diz o perfil.

Windows indo na rota de código aberto

As especificidades são muito modestas neste ponto, mas a Microsoft está se tornando tão comprometida com o mundo do código aberto que não surpreende por nenhum meio.

Com Satya Nadella à frente da empresa, a gigante do software está investindo cada vez mais em código aberto, e a aquisição do GitHub é uma prova viva de que a Microsoft está muito interessada em ter sucesso nessa direção.

Além disso, os usuários agora podem executar o Linux no Windows 10 com o Windows Subsystem para Linux, tecnicamente aproximando as duas plataformas.

Enquanto muitos sonham com um momento em que a Microsoft faria todo o seu sistema operacional Windows abrir, não espere mais, já que o Windows 10 continua sendo um produto fundamental a longo prazo para a gigante do software. No entanto, mais partes do SO seguem a rota de código aberto, incluindo o navegador nativo, pois o Microsoft Edge será reformulado para usar o mecanismo Chromium este ano.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário