FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores do Fedora olham para embalar a Pilha de Computação aberta da Radeon (ROCm)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Os desenvolvedores do Fedora olham para embalar a Pilha de Computação aberta da Radeon (ROCm)




Confira !!



Embora a pilha "Radeon Open Compute" do ROCm tenha sido totalmente open-source por algum tempo e nos últimos meses conseguindo trabalhar bem com um kernel Linux, uma barreira para sua adoção foi oficialmente apenas ter binários produzidos pela AMD para RHEL / CentOS / Ubuntu e não vendo estes componentes incluindo o seu driver OpenCL disponível através de repositórios de distribuição Linux. Felizmente, em 2019, isso pode finalmente estar mudando.

Durante as versões do kernel Linux em 2019, vimos o suporte ao Kernel Fusion Driver do AMDKFD no kernel Linux principal entrar em boa forma para que ele esteja funcionando bem com placas gráficas discretas recentes e jive com os últimos lançamentos do ROCM. Anteriormente, o ROCm dependia de um módulo de kernel DKMS fora da árvore, devido à funcionalidade necessária não ser mainlined. Isso foi um bloqueador da adoção mais ampla / fácil do ROCm, mas não é mais o caso e os novos lançamentos de kernel do Linux continuam fazendo melhorias no AMDKFD .

Sem problemas de licença e sem problemas com o kernel, em 2019 nós esperamos ver mais distribuições empacotando os componentes do ROCM para fácil instalação que podem rodar ao lado do restante da pilha de drivers Radeon OpenGL / Vulkan Linux. Acontece que o Fedora pode estar trabalhando nesta embalagem em breve. O líder do projeto Fedora, Matthew Miller, confirmou hoje que conversou recentemente com a AMD sobre esse tópico.

este tópico do Fedora devel iniciado hoje sobre a coleta de interesse no empacotamento do ROCm para o Fedora, que é onde Matthew Miller revelou sua recente comunicação com a AMD.

O prazo final para envio de alterações é no final de janeiro, se os empacotadores pretenderem oferecer o ROCm no lançamento do Fedora 30 nesta primavera, caso contrário poderia ser parte do Fedora 31.

Ao longo de linhas semelhantes, esperamos que este ano traga adoção / embalagem mais ampla do driver OpenCL NEO da Intel, que é o próximo sucessor da Beignet.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário