quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
Os drivers de gráficos DRM já estão enfileirando as alterações para o kernel Linux 5.1
Confira!!
Embora a janela de mesclagem do kernel do Linux 5.0 ( kernel Linux 4.21) tenha sido fechada no último domingo, já existem as atualizações do driver do Direct Rendering Manager (DRM) para o DRM-Next estrear com o ciclo do kernel do Linux 5.1 em aproximadamente dois meses.
Maxime Ripard da Bootlin, atuando como um novo criador de atualizações para o drm-misc-next, que consiste em mudanças no núcleo do DRM, bem como enfileirar as mudanças nos drivers DRM menores, enviado neste primeiro pedido de pull ao material DRM-Next do kernel Linux 5.1. Essa atração tem algumas mudanças essenciais, bem como trabalho para os drivers V3D e VC4 da Broadcom, Rockchip, Sun4i e VirtIO.
O trabalho principal do DRM para este próximo kernel inclui um auxiliar comum para o transporte de fluxo múltiplo DisplayPort (DP MST) de hot-plugging para drivers Radeon / i915 / AMDGPU, melhorias i2c no código DP MST e um novo auxiliar para criar e anexar Propriedades da margem da TV. Os números de sequência da cerca do DMA-BUF também são agora de 64 bits com as alterações mais recentes.
Na frente do driver Broadcom, o driver gráfico VC4 "Raspberry Pi" conta com suporte a reflexões, bem como recursos de varredura excessiva HDMI. O driver Broadcom V3D para seus núcleos gráficos de última geração melhorou o fluxo de cache.
Enquanto isso, os drivers Rockchip e Sun4i Allwinner estão recebendo suporte implícito a esgrima e o código Virtio DRM mudou para a emulação genérica FBDEV.
Mais detalhes sobre essas mudanças iniciais para a fila do DRM-Next do kernel Linux 5.1 podem ser encontrados via este pedido de envio.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário