FERRAMENTAS LINUX: Anunciam-se plataformas Arm Neoverse N1 e E1 para o Cloud to Edge Computing

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Anunciam-se plataformas Arm Neoverse N1 e E1 para o Cloud to Edge Computing





Confira !!



A Arm anunciou hoje a sua plataforma Neoverse N1 7nm, voltada para o desempenho da carga de trabalho em nuvem, bem como a plataforma Neoverse E1 para infraestrutura de alta eficiência.

O Neoverse N1 afirma fornecer "uma incrível melhoria de 60% no desempenho inteiro e 2,5 vezes mais desempenho nas principais cargas de trabalho na nuvem". Entre as medições de carga de trabalho específicas compartilhadas estão o aumento de 2,5x para o NGINX, o aumento de 1,7x para os benchmarks de Java, 1,6x para o MySQL e a melhoria de 2,5x para o Memcached em comparação com os núcleos Cortex-A72. O N1 será encontrado em até 128 núcleos SoCs até quatro núcleos.

O Neoverse N1 da Arm oferece uma melhoria de 30% na eficiência de energia em relação ao Cortex-A72. Para versões de 64 a 128 núcleos do N1, o consumo de energia é de 150 Watts e mais, enquanto para 16 a 64 núcleos o TDP esperado deve estar na faixa de 35 a 105 Watts e de 8 a 32 núcleos de 25 a 65 Watts .

Com a plataforma E1, entretanto, ela foi projetada exclusivamente para permitir a transição de 4G para uma infraestrutura 5G mais escalável com requisitos de computação mais diversificados. Apresentando um design inteligente para processamento de dados altamente eficiente, o Neoverse E1 alcança 2,7x mais desempenho de throughput. 2.4x mais eficiência de rendimento e mais de 2x mais desempenho de computação em comparação com as gerações anteriores. "

Mais detalhes sobre as plataformas Neoverse N1 e E1 via Arm.com. Essas CPUs eram conhecidas anteriormente sob o codinome da plataforma Ares.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário