FERRAMENTAS LINUX: Foi lançada a Distro antiX MX 18.1 com as mais recentes atualizações do Debian GNU / Linux 9.7 "Stretch" Search...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Foi lançada a Distro antiX MX 18.1 com as mais recentes atualizações do Debian GNU / Linux 9.7 "Stretch" Search...



Inclui o Mozilla Firefox 65.0 e o VLC 3.0.6

Uma nova versão do sistema operacional antiX MX baseado em Debian foi lançada com base nos mais recentes repositórios Debian Stable e repleta de atualizações recentes, segurança urgente e correções de bugs.

Baseado no Debian GNU / Linux 9.7 "Stretch," o antiX MX 18.1 atualiza o mx-installer, que é baseado no gazelle-installer, para corrigir erros que causam falhas durante a instalação do bootloader do GRUB, adiciona suporte no mx-repo-manager lista ainda mais espelhos de repositório e melhora o MX-PackageInstaller e o MX-Conky.

Outra área importante aprimorada no antiX MX 18.1 é a imagem USB ao vivo do antiX, que agora apresenta persistência de até 20 GB de espaço em disco, bem como recursos de inicialização UEFI muito melhores, especialmente quando executados em sistemas UEFI de 64 bits. Os desenvolvedores também consideram a possibilidade de criar um USB live do antiX com "recursos completos" para sistemas UEFI de 32 bits.

Componentes atualizados, manuais e traduções aprimorados

Como esperado, o antiX MX 18.1 vem com componentes atualizados dos repositórios do Debian GNU / Linux 9.7 "Stretch", incluindo o navegador Mozilla Firefox 65.0 eo VLC 3.0.6 media player. Também foi aprimorado o manual do antiX MX, que agora contém seções e capturas de tela revisadas, e as traduções para muitos aplicativos mx.

O antiX MX 18.1 está disponível para download como imagens live ISO  de 64 e 32 bits do nosso portal de software livre. No entanto, eles são destinados apenas a novas instalações, pois os usuários existentes não precisam fazer download e reinstalar para manter seus sistemas atualizados. Todas as correções de erros e adições podem ser instaladas através dos repositórios da distribuição.

Nesta ocasião, gostaríamos de lembrar a todos que o lançamento do Debian GNU / Linux 9.7 "Stretch" incluiu apenas uma única atualização de segurança para uma vulnerabilidade que afeta o gerenciador de pacotes APT, o que poderia permitir que um invasor remoto instalasse pacotes maliciosos execução como root e possivelmente um travamento do sistema.



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário