Confira !!
O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora aprovou um novo trabalho em torno do Fedora 30 em desenvolvimento .
Originalmente, o Fedora 29 deixaria de lado o velho gerenciador de pacotes Yum, agora que o gerenciador de pacotes DNF está em boa forma há anos e é, em grande parte, um substituto para o Yum. Isso não aconteceu no Fedora 29 e recentemente foi proposto abandonar o Yum 3 para o Fedora 30 , mas com essa mudança chegando atrasada e alguns bits de ferramentas não prontos a tempo, que foram desviados para o Fedora 31. O FESCo aprova a queda do Yum 3 para o Fedora 31 e espera que ele seja removido logo após as filiais do Rawhide para o F30, dando tempo de sobra para corrigir quaisquer problemas que possam surgir ou outros problemas inesperados.
Enquanto isso, o FESCo aprovou hoje o envio de Bash 5.0 no Fedora 30. O Bash 5.0 foi lançado no início do ano e vem com muitas mudanças . Com o Fedora Workstation conhecido por ser ótimo para desenvolvimento de código aberto e sempre distribuído com os componentes mais recentes nesta área, não é nenhuma surpresa que o Bash 5.0 possa ser encontrado no lançamento do Fedora 30 nesta primavera.
O FESCo também permitiu que a equipe da Rust optasse por sair da ramificação de pacotes Rust, a fim de melhor adequar seu fluxo de trabalho em torno de caixas. Mais detalhes sobre as mudanças de hoje através da ata da reunião do FESCo .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário