segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Haverá uma nova atualização do Ubuntu 16.04 para uma vulnerabilidade APT
Confira!!
Esta tarde, foi publicado um artigo informando sobre um problema do APT que forçará os desenvolvedores do Lubuntu a lançarem a versão 16.04.6 de seu sistema operacional. Pouco depois aprendemos que o problema não está presente apenas na versão LXDE do sistema operacional desenvolvido pela Canonical, mas também no Ubuntu 16.04 Xenial Xerus e em todos os seus sabores oficiais. Isto foi relatado na sexta-feira passada por Lucasz Zemczak em uma carta dirigida aos usuários.
Zemczak diz que é um lançamento que não foi planejado , mas que eles não podem fazer nada porque a segurança é muito importante. A vulnerabilidade já foi corrigida e eles decidiram reconstruir todos os ISOs que poderiam ser afetados. Os novos ISOs estão agora disponíveis para serem testados a partir da última sexta-feira, 22 de fevereiro. Esta versão é o Ubuntu 16.04.6 RC e estará disponível a partir de 28 de fevereiro, dia que perderá o rótulo Release Candidate para se tornar uma versão oficial.
O Ubuntu 16.04 também inclui a vulnerabilidade do APT
Na sua nota Zemczak diz que não é necessário que os sabores participem dos próximos testes de versão, mas já descobrimos que os desenvolvedores do Lubuntu testarão a próxima versão do sistema operacional. Eles vão fazer isso principalmente porque o Lubuntu ainda suporta a arquitetura i386 e eles querem garantir que tudo funcione perfeitamente antes de lançar a próxima versão. Se não for testado, eles advertem, eles podem não iniciar o Lubuntu 16.04.6 para computadores de 32 bits.
O Ubuntu 16.04 foi lançado em abril de 2016 e é uma versão LTS, o que significa que será suportado até abril de 2021 . Precisamente, o Xenial Xerus foi a primeira versão que incluiu compatibilidade com os pacotes Snap, então poderíamos dizer que uma coisa que foi corrigida quebrou outra. Em qualquer caso, o problema será completamente resolvido na próxima quinta-feira.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#linux ubuntu,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário