FERRAMENTAS LINUX: O Ambiente de desktop KDE Plasma 5.15 foi lançado oficialmente, aqui está o que há de novo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O Ambiente de desktop KDE Plasma 5.15 foi lançado oficialmente, aqui está o que há de novo





Está chegando em breve a uma distribuição GNU / Linux perto de você



O KDE Project lançou hoje o KDE Plasma 5.15, uma nova série que introduz vários novos recursos e melhorias no popular ambiente gráfico de desktop GNU / Linux.

Seis meses de desenvolvimento, o ambiente de desktop KDE Plasma 5.15 vem com muitas mudanças para tornar a sua experiência de Plasma mais agradável. Isso inclui vários refinamentos nas interfaces de configuração, novas opções para configurações de rede complexas, ícones reprojetados, integração aprimorada com aplicativos e tecnologias de terceiros e um gerenciador de pacotes Discover muito melhor.

"Para o primeiro lançamento de produção de 2019, a equipe de Plasma adotou a meta de Usabilidade e Produtividade do KDE e vem trabalhando na busca e remoção de todos os recortes que atrasam você", diz o anúncio de hoje . "Com isso em mente, nos unimos aos colaboradores do VDG (Visual Design Group) para obter feedback sobre todos os problemas irritantes em nosso software e os corrigimos para garantir um fluxo de trabalho intuitivo e consistente para o seu uso diário."

Aqui está o que há de novo no KDE Plasma 5.15

Destaques do ambiente de desktop KDE Plasma 5.15 incluem melhor gerenciador de pacotes gráfico Plasma Discover com melhor suporte para os formatos binários Flatpak e Snap, melhor manuseio de pacotes locais, suporte para atualização de distribuições GNU / Linux através do widget Notificador de Atualização de Plasma, nova página Fontes , bem como a instalação mais fácil de atualizações disponíveis na página Atualizações.

O widget Power do desktop Plasma recebeu suporte para visualizar o status da bateria de dispositivos Bluetooth conectados, agora há integração nativa do navegador Mozilla Firefox e outros aplicativos GTK, a página de configurações de desktops virtuais agora é suportada pelo Wayland, bem como toque arrastar e -solta. Além disso, o widget NetworkManager do Plasma recebeu suporte para túneis VPN do WireGuard, o que requer a instalação do plug-in apropriado do NetworkManager.

Outras mudanças que vale a pena mencionar incluem suporte para marcação de conexão de rede como "medido" no widget NetworkManager, melhor suporte para usuários com deficiência visual no leitor de tela para permitir a leitura de ícones, suporte para download e instalação de novos plugins diretamente da caixa de diálogo de configuração de papel de parede nas Configurações do sistema e um tema de ícone do Breeze aprimorado.

É claro que existem muitas outras pequenas mudanças que tornarão sua experiência com o KDE Plasma mais agradável, então confira o changelog completo se você estiver curioso para saber exatamente o que foi incluído nesta nova série, que receberá cinco atualizações de manutenção até o próximo lançamento, o KDE Plasma 5.16 , que chegará às ruas em 11 de junho de 2019. O KDE Plasma 5.15 estará disponível em breve nos repositórios de software de sua distribuição GNU / Linux favorita.

  Estado da bateria Bluetooth


Túneis VPN WireGuard

 Notificação de atualização de liberação de distribuição

 Firefox com o KDE nativo abre / salva diálogos

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário