quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
O projeto VK9 fica parado enquanto o desenvolvedor sai para buscar outros interesses
Confira !!
Enquanto o VK9 foi o primeiro projeto de código aberto a perseguir o mapeamento do Direct3D sobre o Vulkan, pelo menos por enquanto o projeto parou.
Já faz quase três anos que Christopher Schaefer esteve perto de trabalhar sozinho neste projeto para fazer o Direct3D 9 rodar sobre a API gráfica Vulkan. Embora ele tenha tido sucesso em obter amostras de código e outros bits do D3D9 sobre Vulkan, ele decidiu jogar a toalha pelo menos por enquanto.
Ele anunciou via Patreon que ele está " dando um tempo no VK9. Eu tenho trabalhado no VK9 por quase 3 anos. Eu gostaria de ter algum tempo livre para buscar outros interesses " . Ele também mencionou para um leitor da Phoronix sobre Discord naquela "até agora ninguém expressou interesse em aceitá-lo. No entanto, há outros projetos aparecendo, como a implementação do Wine. Eu ficaria mais do que feliz em compartilhar minha experiência com qualquer um que trabalhasse com o objetivo de melhorar o suporte a d3d9 em plataformas alternativas. "
De fato, o ecossistema hoje em dia é muito mais vibrante em relação ao Direct3D em relação ao Vulkan para um desempenho maior. O DXVK iniciado após o VK9 para o Direct3D 10/11 na Vulkan está rodando muitos jogos notáveis do Windows atualmente e está em excelente forma para abrir jogos mais modernos do Windows para rodar em Linux sob o Wine / Proton, além disso, desenvolvedores do Wine estão explorando um back-end do Vulkan para o WineD3D.que pelo menos em teoria abordaria ter D3D9 sobre Vulkan. E ainda outro meio D3D9-over-Vulkan pode vir através do modo de executar o Gallium Nine sobre o Zink com os drivers Vulkan, uma vez que o Gallium Nine manuseia totalmente o NIR. O Nine-with-Zink é um objetivo bastante realista que pode acontecer não muito longe no futuro e, devido à alavancagem desse rastreador de estado maduro, deve ser capaz de acelerar o estado ocioso do VK9. Ou, se alguém estiver interessado em assumir o desenvolvimento do VK9, esse código-base ainda poderá seguir em frente.
Aqueles que desejam mergulhar no código VK9 podem fazê-lo através do GitHub e excelente trabalho para Christopher Schaefer em seu trabalho no projeto nos últimos três anos.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Vulkan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário