FERRAMENTAS LINUX: O suporte do AMD Zen 2 EDAC está sendo preparado, pré-ajustes para até 8 controladores de memória por matriz

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O suporte do AMD Zen 2 EDAC está sendo preparado, pré-ajustes para até 8 controladores de memória por matriz



Confira !!



Os desenvolvedores da AMD continuam trabalhando nos bits de ativação de código aberto para o Linux para lidar com os futuros processadores Zen 2 .

Vimos mais e mais patches de kernel relacionados ao Zen 2 surgirem nos últimos meses e o mais recente é uma revisão de seus patches EDAC para o código Error Correction And Correction do kernel ao relatar erros ECC, etc. Os patches estendem o driver AMD64 EDAC existente para apoiar o Family 17h Model 30h e além.

De interesse, os patches se preparam para futuros processadores da AMD se movendo para mais de dois controladores de memória por matriz. Uma das manchas soletra claramente "Os primeiros modelos da família 17h tinham 2 controladores de memória unificada por matriz, portanto, isso era tratado como um valor fixo. No entanto, sistemas futuros podem ter mais Controladores de Memória Unificada por Matriz. "

Um patch de acompanhamento também observa que esses futuros processadores da AMD poderiam ter até oito controladores de memória por matriz," Aumentar o tamanho da matriz struct_select do struct para oito, que é o maior número de controladores atualmente suportados em sistemas AMD . "

Os patches revisados ​​estão chegando um pouco atrasados, então eles podem não chegar a tempo para a janela de mesclagem do kernel Linux 5.1 abrir na próxima semana, mas de outra forma será importante esperar pelo kernel  Linux 5.2.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário