FERRAMENTAS LINUX: O lançamento da GeForce GTX 1660 Ti hoje em dia - é suportado pelo driver NVIDIA Linux, no Nouveau ainda não

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

O lançamento da GeForce GTX 1660 Ti hoje em dia - é suportado pelo driver NVIDIA Linux, no Nouveau ainda não




Confira !!



Após semanas de vazamentos, a GeForce GTX 1660 Ti deve ser anunciada formalmente em poucas horas. Esta é uma placa gráfica Turing de $ 300, mas sem qualquer suporte a ray tracing, já que até agora tem sido comum a todas as placas gráficas Turing. A família da série GTX 1600 deverá se expandir também nas próximas semanas.

A GeForce GTX 1660 Ti possui uma GPU Turing TU116 com um núcleo esperado de 1536 CUDA. Além da falta de RTX e dos núcleos de tensor, o restante das especificações se alinha com as GPUs Turing da série RTX 2000, incluindo a incorporação no processo FinFET de 12nm. A GeForce GTX 1660 Ti possui 6 GB de memória de vídeo GDDR6.

A GeForce GTX 1660 Ti tem um preço de varejo de US $ 279, enquanto alguns modelos com overclock e com refrigeração reforçada obviamente terão um preço mais alto, incluindo alguns comunicados de imprensa embargados mencionando preços acima de US $ 300.

Não fomos informados com antecedência (e, portanto, não houve NDA / embargo), embora também não tenhamos recebido nenhuma amostra de revisão da NVIDIA ou de seus parceiros da AIB. É provável que eu recorra a comprar uma GeForce GTX 1660 Ti de varejo hoje para oferecer benchmarks do Linux. (Assim, o tempo para o PSA normal . Infelizmente, a maioria dos parceiros da NVIDIA sabe muito bem que a participação no mercado de jogos Linux é muito pequena em relação aos jogos no Windows, portanto, não há muita sorte.

Na frente do driver, a GeForce GTX 1660 Ti deveria obviamente funcionar bem com o driver proprietário da NVIDIA. Espere que a NVIDIA libere um novo driver hoje ou nos próximos dias para reconhecer formalmente a "GTX 1660 Ti" em vez de apenas reportá-lo como um "Dispositivo" não reconhecido, mas dado o bom suporte de Turing já fora do driver NVIDIA Linux e nova placa gráfica que não possui os núcleos RT / tensor, o suporte de driver proprietário do Linux deve estar em boa forma.

Na frente do Nouveau, ainda não há suporte para o GPU TU116. Embora mesmo para as placas gráficas Turing existentes, apenas com o kernel Linux 5.0, que será lançado em breve, existe algum nível de suporte a Turing de código aberto no Nouveau. Esse nível atual de suporte é apenas a configuração do modo kernel sem qualquer aceleração de hardware. Infelizmente, a situação não mudará até que a NVIDIA libere as imagens de firmware assinadas em uma data desconhecida no futuro. Mesmo quando isso acontece, ainda há a grande batalha de re-clocking / gerenciamento de energia à frente que deixa até mesmo as placas de vídeo GTX 900 Maxwell e GTX 1000 Pascal ainda danificadas por esse driver Linux de código aberto. Para encurtar a história, para qualquer coisa além da série GTX 700 Kepler, o único suporte de driver Linux viável por enquanto permanece com o driver proprietário da NVIDIA (proprietário), mas cheio de recursos e rápido.

Mesmo que você não goste dos gráficos da NVIDIA no Linux, a AMD já tem uma resposta à GTX 1660 Ti. A Radeon RX Vega 56 está caindo para US $ 279. Algumas listagens já apareceram nos EUA, com o RX Vega 56 chegando a US $ 279, mas elas estão vendendo rapidamente até agora.


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário