sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
O GCC 9 Compiler pega o suporte oficial para o braço do Neoverse N1 + E1
Confira !!
No início desta semana, a Arm anunciou sua próxima geração de plataformas Neoverse N1 e E1 com grande potencial de desempenho e melhorias de eficiência de energia em relação aos núcleos de processadores Cortex-A72 da geração atual. O GNU Compiler Collection (GCC) à frente da próxima versão do GCC9 recebeu suporte para o Neoverse N1 / E1.
Este recém-adicionado suporte de CPU Neoverse N1 e E1 para o GCC9 não é tão surpreendente, mesmo com o curto espaço de tempo desde o anúncio e o GCC9 estar quase na porta ... Os desenvolvedores do Arm já estavam trabalhando (e pousando) no suporte do Arm " Ares "a CPU , que é o codinome do que é agora a plataforma Neoverse.
Nos últimos meses, os desenvolvedores da Arm trabalharam na adição do suporte da Ares à cadeia de ferramentas GNU / Linux, incluindo os bits de ajuste e as coisas de ligação através do suporte assembler e outras peças necessárias para obter a pilha do compilador para seus núcleos de CPU de próxima geração.
Agora que o Neoverse N1 / E1 foi anunciado, foi apenas uma questão de adicionar / atualizar o branding no lado do compilador do GCC. A partir do código compilador do GCC 9 esta manhã no SVN / Git , o -mcpu = neoverse-n1 está disponível para ajuste no ARM N1 assim como o -mcpu = neoverse-e1 . A opção existente -mcpu = ares permanecerá.
O compilador GCC 9 é esperado para ser lançado em torno de abril com a primeira versão estável o GCC 9.1.0.
Fonte
Até a próxima !1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário