sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
O Fedora 30 pode habilitar o modo "melhor" do DNF por padrão
Confira !!
Sob uma proposta de mudança tardia para o Fedora 30 , o modo "melhor" do gerenciador de pacotes DNF pode ser ativado por padrão.
O --best opção para DNF sempre tenta fazer o upgrade para a versão mais alto disponível, mesmo se as dependências não podem ser satisfeitas. Embora possa fazer sentido para o DNF sempre tentar ir para a versão mais recente e maior do pacote, que está alinhada com a maioria dos outros gerenciadores de pacotes Linux, o comportamento atual tem como objetivo a versão mais recente, onde todas as dependências de pacotes podem ser satisfeitas. Se uma versão de pacote mais nova estiver disponível, mas com dependências não atendidas, o comportamento de DNF padrão atual ignorará silenciosamente essa versão mais recente.
Ao habilitar o melhor modo DNF por padrão, o usuário será alertado sobre o fato de que uma nova versão do pacote está disponível, mas não pode satisfazer as dependências. O DNF melhor "falhará cedo e falhará rapidamente", caso ocorram problemas, para que o usuário possa saber. Os desenvolvedores do Fedora estão tentando fazer essa alteração padrão no caso de uma atualização de pacote para uma correção de segurança não poder ser feita devido a problemas de dependência, sob a premissa atual de que ela poderia ser silenciosamente ignorada e o usuário não estaria ciente. Além disso, usar o melhor modo DNF alertará os desenvolvedores rapidamente sobre problemas em caminhos de atualização.
A --nobestopção para DNF estará disponível para substituir o comportamento padrão, entre outras opções de DNF para desativar este modo. Mas essa mudança para o Fedora 30 estaria chegando no final do ciclo e o Comitê de Engenharia e Direção do Fedora ainda não assinou a página. O feedback inicial da proposta é a favor desse novo padrão.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#linux Fedora,
#Linux operating system,
#Notícia,
#sistema operaciional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário