FERRAMENTAS LINUX: O GameMode vê correções para permitir o overclocking de GPUs ao executar jogos Linux

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

O GameMode vê correções para permitir o overclocking de GPUs ao executar jogos Linux



Confira !!



Marc Di Luzio continua trabalhando em recursos interessantes para o GameMode como o daemon para otimizar sistemas Linux para jogos ... O mais recente é a integração do suporte a overclocking da AMD e NVIDIA no GameMode, que está agora sob revisão.

O driver de kernel AMDGPU e o driver binário Linux da NVIDIA há muito tempo oferecem suporte a overclock no Linux por meio de suas respectivas interfaces. Com esta integração GameMode, permite a configuração automática do estado de overclocking quando um jogo é executado (e desencadeia o GameMode) e, em seguida, a capacidade de retornar facilmente ao seu estado de clocks / power padrão quando você não está jogando, a fim de reduzir o calor saída e menor consumo de energia.

Este overclock de GPU GameMode funciona com os drivers NVIDIA e AMDGPU, embora no caso do driver NVIDIA você já tenha habilitado a extensão CoolBits necessária para expor seus controles de clock.

Além disso, antes de testar os controles de overclock do GameMode, você terá que fazer um overclock de sua GPU manualmente para descobrir a capacidade de alimentação / refrigeração / clock de sua placa gráfica específica para saber as extensões em que sua GPU pode ser pressionada antes de ter estabilidade ou resfriamento problemas.

Os patches estão fora de revisão embora possa demorar algum tempo até que o GameMode integre este suporte devido a questões de design abertas sobre se as configurações do GameMode no diretório home de um usuário devem respeitar as configurações do clock da GPU, o que fazer caso o sistema trava / trava devido a um re-clock ruim e os parâmetros armazenados, etc. No entanto, este é outro caso de uso potencial interessante para o GameMode, a fim de lidar automaticamente com overclocking da sua GPU no Linux apenas quando estiver jogando.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário