FERRAMENTAS LINUX: O Google Chrome / Chromium começa a receber patches POWER PPC64LE

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O Google Chrome / Chromium começa a receber patches POWER PPC64LE





Confira !!



A Raptor Computing Systems gastou muito tempo no ano passado trabalhando no suporte PPC64LE do Chrome para permitir que o navegador do Google fosse executado nos mais recentes processadores IBM POWER. O Google estava nesses patches sem nenhuma ação por meses, mas finalmente eles estão começando a ser aceitos no upstream.

Tem sido um pouco estranho o suporte do PPC64LE para o Chrome / Chromium levar tanto tempo com o fato de o Google ser um membro fundador da OpenPower Foundation e também ter supostamente usado alguns CPUs POWER9 em seus datacenters. Mas depois desse longo e prolongado processo, finalmente está sendo feito progresso para conseguir que os remendos de Raptor sejam enviados para cima.

Acertar o código do Git para o Chromium na segunda-feira foi o suporte ao conjunto de ferramentas Clang para o PPC64, mas ainda há muito mais patches necessários.Esta página do Raptor Wiki descreve os patches, bem como detalha as instruções de compilação para qualquer pessoa que deseje construir sua própria versão do Chromium para rodar em seus sistemas Raptor Talos II / Blackbird.

Esta notícia é emocionante e vai melhorar ainda mais a usabilidade do POWER9 em sistemas de desktop Linux. Esta notícia vem enquanto a Raptor Computing Systems também está envolvida na criação de um port do Wine para, idealmente, obter aplicativos / jogos do Windows em execução em seu hardware.

Aqueles que desejam verificar a linha de hardware totalmente livre e poderoso da Raptor podem fazê-lo no RaptorCS.com .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário