sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
O Google detalha a sua nova criptografia Adiantum para os dispositivos Android de última geração
Confira !!
Com o próximo lançamento do kernel Linux 5.0, há suporte inicial para o Adiantum e implementado dentro da estrutura de criptografia do sistema de arquivos fscrypt na busca do Google por oferecer criptografia de dados mais viável em dispositivos Android de baixo custo.
Os engenheiros do Google começaram a trabalhar na Adiantum após o desmoronamento de seus planos de usar o Speck desenvolvido pela NSA para criptografia em dispositivos de última geração, com a Speck supostamente deturpada pela Agência de Segurança Nacional.
O Google teve sucesso em tornar a Adiantum mais rápida do que a AES para dispositivos Android de baixo nível com SoCs ARM sem extensões de criptografia dedicadas. Os resultados postados pelo Google hoje mostram que a Adiantum oferece um desempenho melhor de criptografia e descriptografia de 5.6x em comparação com o AES-256-XTS quando executado em um ARM Cortex-A7.
Os bits do kernel do Linux em torno da Adiantum estão sendo lançados no Linux 5.0 upstream, enquanto o Google diz que no Android Q é onde eles farão parte desta tecnologia de criptografia da plataforma Android.
Aqueles que querem ler mais sobre Adiantum podem balançar pelo blog de segurança do Google .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Google,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário