quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
O AMDGPU DC está vendo o trabalho na funcionalidade de "Seamless Boot "
Confira !!
A experiência de inicialização pode ser aprimorada no avanço dos usuários do Radeon Linux que usam AMDGPU.
Enfileirados ontem na ramificação drm-next-5.1-wip para o driver do AMDGPU Direct Rendering Manager estão vários patches mencionando a funcionalidade "boot sem costura" dentro do código "DC" do Display Core.
Em particular, a interface para verificar se o tempo pode ser contínuo e adicionar um sinalizador de inicialização contínuo ao fluxo. O trabalho é tentar melhorar a transição do modo gráfico inicialmente programado se ele corresponder ao que o driver DRM / KMS iria programar no momento da inicialização, a fim de evitar esse trabalho desnecessário se os modos fossem compatíveis. Se não combinar, então, obviamente, seria necessário avançar com todo o processo de configuração do modo desde o início, mas, caso contrário, poderia pular algumas operações redundantes.
Isso parece ser semelhante ao trabalho do Fastboot da Intel, que faz parte de seu driver kernel, mas só está habilitado por padrão com o Linux 5.1 (para Skylake / Valleyview / Cherry Trail e mais recente) para evitar operações desnecessárias no modo tempo de inicialização, a fim de fornecer um processo de inicialização ideal sem cintilação e suave.
Mas o suporte do AMDGPU DC "boot contínuo" neste momento não parece ser um equivalente completo ao Intel Fastboot, embora esperemos que continue ao longo de uma trajetória similar. Se tudo isso acabar, isso permitirá que as GPUs da Radeon desfrutem de uma experiência de inicialização muito elegante nos semelhantes ao Fedora, que trabalharam para melhorar a experiência de inicialização, embora por enquanto esteja limitada à Intel, além de depender da integração com o GDM. gerenciador de log-in, tela inicial de inicialização Plymouth, a suposição de UEFI e outros polimentos que eles fizeram para a pilha Linux de desktop.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário