FERRAMENTAS LINUX: O Linux vê que o driver finalmente está para acender os LEDs com o Whisky Cove PMIC

domingo, 10 de fevereiro de 2019

O Linux vê que o driver finalmente está para acender os LEDs com o Whisky Cove PMIC




Confira !!



Um pouco de suporte de hardware de consumidor da Intel não tratado atualmente pelo kernel do Linux foi para seus LEDs PMIC Cherry Trail Whiskey Cove - que é para os LEDs conectados ao seu IC de gerenciamento de energia em vários laptops.

O kernel Linux já suportou o PMIC Whiskey Cove no Intel Cherry Trail (e o já cancelado Broxton) para GPIO, térmico, carregador e outros recursos de gerenciamento de energia manipulados por este IC. Mas para quaisquer LEDs conectados a este chip, não houve nenhum suporte.

É claro que com a Intel tendo mudado de curso, bem como cancelado o sucessor do Broxton para o Cherry Trail, este suporte de LED do PMIC não tem sido uma prioridade, mas agora um desenvolvedor Linux independente decidiu resolvê-lo. O Cherry Trail PMIC é usado por vários portáteis / dispositivos de baixa potência com Atom x5 / x7 de anos anteriores.

Um novo driver foi publicado neste fim de semana para obter os LEDs que representam o carregador, bem como os LEDs de uso geral em funcionamento. Com menos de trezentas linhas de código, é suficiente fazer com que os LEDs conectados sejam acesos no notebook Lenovo Yoga Book.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário