quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019
O OpenCL "Clover" da Gallium3D começa a ver uma nova área de atividade para o Mesa 19.1
Confira !!
O primeiro real comprometido com o rastreador de estado Clover OpenCL da Gallium3D em vários meses foi desembarcado na terça-feira para o Mesa 19.1. Esses novos commits fazem parte do esforço da Red Hat para melhorar o suporte ao código aberto OpenCL, com foco em colocar a pilha computacional do driver NVIDIA de código aberto Nouveau em funcionamento.
Os envios que aconteceram na terça-feira foram liderados principalmente pelo desenvolvedor independente da Nouveau, Pierre Moreau, cujo trabalho tornou-se de interesse para a Red Hat, com o trabalho de Karol Herbst e outros na criação do suporte de computação Nouveau OpenCL sobre o Clover.
Os vários commits que chegam na terça-feira ao Mesa 19.1-devel não valem a pena para os usuários finais, já que não há nenhuma mudança de usabilidade para usar hoje, mas está indo na direção de obter mais do código mainlined . A Landing estava atualizando a tabela ICD (Installable Client Driver) contra os cabeçalhos OpenCL 2.2, descartando o back-end do TGSI como não utilizado, explicitamente trabalhando apenas com dispositivos que suportam IR_NATIVE e outras mudanças em torno do suporte e manuseio de IR.
Para trazer o suporte computacional de código aberto, tem havido o Nouveau OpenCL SPIR-V para o trabalho no NIR , OpenCL preparando para o NIR e outro trabalho. Em outros lugares da pilha Nouveau, desenvolvedores da Red Hat, como Jerome Glisse e Ben Skeggs, trabalharam no suporte a Heterogeneous Memory Management (HMM) e, em breve, no kernel principal, o suporte inicial a memória virtual compartilhada (SVM).
Espero que para o Mesa 19.1 ~ 19.2 nós começaremos a ver Nouveau OpenCL trabalhando com o Clover, mas muito trabalho ainda precisa ser mesclado e os desenvolvedores da Red Hat não foram completamente claros (ou talvez inseguros) sobre quando esperam ter tudo isso mesclado. Mas é ótimo ver o Clover se comprometer .
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário