domingo, 3 de fevereiro de 2019
O PipeWire deve ser uma das tecnologias de desktop Linux para 2019
Confira !!
Uma das tecnologias de desktop Linux que é bastante empolgante e esperamos ver uma adoção mais ampla este ano é a iniciativa PipeWire apoiada pela Red Hat .
A PipeWire está em desenvolvimento há dois anos para revisar o processamento de áudio / vídeo do desktop Linux na tentativa de cumprir as funções atualmente gerenciadas pelo PulseAudio e HACK, entre outras, ao mesmo tempo em que manipula a entrada de vídeo e também conecta os recursos remotos de desktop / tela Wayland também. Ah sim, e apoiando Flatpaks como parte de seu design.
A Red Hat tem investido muito em fazer com que a PipeWire se torne uma substituta adequada para o PulseAudio e o JACK e todas as outras funções que espera que este projeto de código aberto preencha o espaço da área de trabalho do Linux. Wim Taymans, da Red Hat, que foi um dos principais desenvolvedores do projeto apresentado no FOSDEM neste final de semana em Bruxelas.
Alguns dos destaques do PipeWire agora incluem:
- O PipeWire continua a focar na troca de mídia de cópia zero e no suporte a DMA-BUF, Memfd, etc.
- A segurança é o foco principal do PipeWire junto com a integração do Flatpak.
- O PipeWire será capaz de atender às funções do JACK e é capaz de tempo real com baixa latência.
- O PipeWire servirá como um substituto para aplicativos PulseAudio, bem como aplicativos ALSA, bem como suporte JACK.
- Alguns dos mais recentes trabalhos da PipeWire incluem o fornecimento de uma API de permissão do cliente, metadados de cursor e bitmap e o conceito de objetos e perfis de dispositivos.
- PipeWire foi re-licenciado sob o MIT.
- O trabalho futuro para o PipeWire inclui melhor controle de latência / tempo entre nós, mais políticas de sessão, handover JACK e suporte para os recursos do PulseAudio atualmente ausentes.
Aqueles que querem aprender mais sobre o estado do PipeWire para o início de 2019 podem fazê-lo através do slide do PDF da apresentação do FOSDEM. Mais informações sobre o PipeWire estão disponíveis no site PipeWire.org .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Software Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário