quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
O RadeonSI obtém melhorias no NIR, ativadas por padrão para o Civilization VI
Confira !!
O back-end NIR do RadeonSI como uma alternativa ao uso de longa data do TGSI continua a ser melhorado como um pré-requisito para suportar o OpenGL 4.6 com o consumo do SPIR-V. Um novo lote de trabalho NIR do RadeonSI foi fundido hoje, inclusive para habilitá-lo por padrão para um jogo Linux.
Diversos desenvolvedores conseguiu o código NIR mais recente em Mesa 19,1 Git na segunda-feira, incluindo Marek Olšák que acrescentou um radeonsi_enable_nir opção para DriConf para permitir o uso NIR para ser virado em uma base per-game per-executável /. Até agora os usuários tinham que configurar manualmente R600_DEBUG = nir (ou agora, AMD_DEBUG = nir como a outra sintaxe agora suportada nos últimos dias com o Mesa 19.1). Mas agora com esta opção DriConf, pode "whitelist" jogos, conforme necessário.
O primeiro jogo que faz uso desta opção é o Civilization 6. O jogo Civilization 6 está usando o RIR do RadeonSI por padrão para superar alguns problemas de renderização que não estão presentes neste back-end, mas estão com o caminho de código TGSI padrão devido a problemas com o back-end AMDGPU LLVM para Vega, então a solução rápida é habilitar o NIR.
Enquanto isso, Timothy Arceri e outros da Valve também adicionaram mais alguns bits NIR RadeonSI a este último código para correções de comportamento. Uma mudança mais ampla adicionada pela Arceri ao código comum para drivers que usam NIR é traduzir os programas OpenGL ARB Assembly em NIR, o que corrige bugs para os drivers VC4 / V3D mais notavelmente.
Fonte
Até a prróxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário