FERRAMENTAS LINUX: A intel está preparando o kernel Linux para o suporte multi-die do Cascade Lake AP

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A intel está preparando o kernel Linux para o suporte multi-die do Cascade Lake AP





Confira !!



Os desenvolvedores da Intel começaram a postar seus patches no kernel do Linux para permitir o suporte à topologia de vários componentes / pacotes para o kernel do Linux, como parte de sua criação na AP Cascade Lake.

O Cascade Lake "Advanced Performance" é um pacote multi-chip de vários dados do Cascade Lake, com previsão de até 48 núcleos / 96 encadeamentos por pacote e doze canais de memória DDR4. O suporte ao Cascade Lake SP e ao Cascade Lake X Linux já está em ordem - ou pelo menos parece ser baseado em atividades de commit anteriores - enquanto o Cascade Lake AP está realizando algum trabalho adicional devido ao novo design de multi-die. Os dados do Cascade Lake são conectados por meio de links UPI (Ultra Path Interconnect).

Enviado na segunda-feira foram 11 remendos para o suporte multi-die / package inicial, para que o kernel descubra a topologia multi-die / package, exporte a topologia dentro do kernel e para o espaço do usuário via sysfs, e atualize os vários bits do kernel para diferenciar entre registros específicos de máquina por-dado e por pacote (MSRs).

Atingir a lista de discussão hoje foram os patches do subsistema perf para lidar com o design multi-die do Cascade Lake AP.

O Cascade Lake AP também exigirá atualizações para o TurboStat, lscpu e outros utilitários de espaço do usuário, embora esse trabalho ainda não tenha sido enviado para revisão.

Ao passar por esses patches até o momento, nenhum novo detalhe sobre o Cascade Lake AP foi revelado - apenas preparando para o trabalho de base do pacote multi-chip. Se as correções forem aceitas prontamente, este trabalho ainda poderá aparecer na próxima janela de mesclagem do kernel Linux 5.1.

Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário