FERRAMENTAS LINUX: O Virgl libera um número de otimizações de desempenho no Mesa 19.1

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O Virgl libera um número de otimizações de desempenho no Mesa 19.1




Confira !



Para aqueles que usam a pilha de drivers Virgl3D para ter aceleração OpenGL dentro de VMs guest KVM com o VirtIO-GPU que é acelerado por hosts, existem otimizações de desempenho que acabaram de chegar ao código de desenvolvimento do Mesa 19.1 .

A Virgl introduziu uma fila de transferência juntamente com a possibilidade de deduplicar as transferências 1D de interseção, o que resulta em um micro-benchmark de upload de texturas indo de 64,23 mtexel / s até 367,44 mtexel / s.

Ao usar a fila , o benchmark Unigine Valley vai de 3 a 10 FPS e o Team Fortress 2 de 6 a 13 FPS, enquanto o host estava em 20 FPS.

Com uma mudança para virgl_transfer_inline_write para utilizá-lo menos, o desempenho em um micro benchmark do GLBench vai de 131 mb / se 6828 mb / s para uploads de buffer.

Houve também uma série de outras mudanças do Virgl que estão agora dentro do Mesa 19.1 Git. Essas últimas alterações vêm da equipe do Chrome OS do Google, onde o Virgl está sendo usado.

O desempenho ainda deixa muito a desejar para cargas de trabalho complexas, mas o progresso está sendo feito nesta pilha de aceleração de GPU de código aberto para a virtualização de desktop Linux.

Fonte

Até a próxiima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário