FERRAMENTAS LINUX: A AMD envia em suas atualizações iniciais do driver AMDGPU para o kernel Linux 5.2

sábado, 30 de março de 2019

A AMD envia em suas atualizações iniciais do driver AMDGPU para o kernel Linux 5.2



Confira !



Juntando-se à parte do DRM-Next com o trabalho do recurso do driver da Intel agora foi

Alex Deucher, da AMD, enviou as atualizações iniciais do AMDGPU para o DRM-Next, que visam o ciclo do Linux 5.1. O material notável inclui o novo código de substituição SMU11 para o PowerPlay na Vega 20 e para ser usado por futuras GPUs Radeon, suporte do RAS para o Vega 20 , suporte do BACO para o hardware Vega 12 (Bus Active Chip Off), correções BACO para Vega 20, correções PowerPlay , Correções de interconexão XGMI e várias outras correções e melhorias de código.

Bastante notável com este pedido pull, mas atualmente desativado até que algumas correções chegem, a AMDGPU está se preparando para entrar no Suporte de Gerenciamento de Memória Heterogêneo (HMM). O suporte a HMM para AMDGPU e AMDKFD é inicialmente para suporte ao usuário "userptr", mas pode ser expandido para se tornar mais amplamente usado no futuro. Após o Nouveau finalmente tocar o HMM no Linux 5.1 para suporte a Shared Virtual Memory (SVM) e o trabalho do Intel HMM pendente, é ótimo ver finalmente o Heterogeneous Memory Management sendo usado pelos drivers da GPU no kernel.

A lista atual de alterações do AMDGPU para o kernel Linux 5.2 pode ser encontrada através desta solicitação de envio . Esperamos ver mais trabalhos com o recurso AMDGPU enfileirados nas próximas semanas, enquanto a janela de corte geralmente é de 2 a 3 semanas antes do lançamento estável do ciclo atual (kernel Linux 5.1).

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário