domingo, 3 de março de 2019
A API FANOTIFY está para se tornar mais útil com o kernel Linux 5.1
Confira !!
A API de fanotify que é usada para monitorar / interceptar eventos de sistema de arquivos é configurada para adicionar mais alguns recursos com o próximo ciclo de kernel do Linux 5.1 .
Fanotify permite monitorar objetos em um sistema de arquivos para acessos, abertura, modificação, fechamento, leitura e abertura, enquanto tradicionalmente a API inotify preencheu os espaços em branco para recursos não oferecidos pelo fanotify. Com o novo kernel do Linux 5.1, há suporte a fanotify para eventos de diretório e outras melhorias para preencher algumas lacunas de fanotify.
Com as adições de fanotify para Linux 5.1, há finalmente suporte para criar, mover e excluir eventos como parte da nova adição de "eventos de diretório", juntamente com eventos para a alteração de atributos / metadados. Os eventos recém-adicionados indicam alterações em metadados, arquivo movido de / movido para, criar subarquivo, excluir subarquivo, excluir auto e mover-se. Há também uma alteração agora para usar esperas interruptivas ao aguardar os eventos de permissão para que possam ser interrompidos corretamente.
As mudanças de fanotify para o kernel Linux 5.1 já foram enviadas como parte deste pedido de envio do Jan Kara do SUSE. Para aqueles que querem se aprofundar mais nos detalhes técnicos das mudanças, é possível ver essa ramificação do fsnotify enquanto a janela de mesclagem do kernel Linux 5.1 deve ser aberta no domingo à noite.
Essa API para monitoramento de eventos do sistema de arquivos foi usada para vários aplicativos de gerenciamento de armazenamento, bem como para verificação de vírus / malware e outros aplicativos de verificação de arquivos em tempo real.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário