FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 5.1 deve soar bem ... Bem, pelo menos trabalhe com mais hardware de áudio

domingo, 3 de março de 2019

O kernel Linux 5.1 deve soar bem ... Bem, pelo menos trabalhe com mais hardware de áudio






Connfira !!



As atualizações do subsistema de som foram enviadas hoje para o próximo ciclo do kernel do Linux 5.1 . O pedido puxado foi enviado antecipadamente devido ao mantenedor Takashi Iwai do SUSE viajar na semana que vem, mas este é outro RP interessante para hardware de áudio no Linux.

Algumas das atualizações de subsistema / driver de som para o kernel Linux 5.1 incluem:

- O suporte para o hardware de áudio high-end Fireface UCX :

- Melhorias no código principal do ALSA.

- O núcleo ASoC agora suporta apenas o acionamento de canais que estão sendo ativamente usados, o que pode ajudar a economizar energia.

- Um novo driver é o MediaTek BTCVSD para um chip de rádio Bluetooth e o primeiro a ter upstream. O driver permite a transferência / recepção dos dados codificados BT de / para o firmware e foi contribuído pela MediaTek.

- Várias correções de teste para hardware Intel.

- Novos drivers para Microdispositivos Asahi Kasei AK4497, Cirrus Logic CS4341 / CS35L26, controladores embutidos Google ChromeOS, Ingenic JZ4725B, MediaTek BTCVSD, MT8183 e MT6358, NXP MICFIL, Rockchip RK3328, controladores Spreadtrum DMA, formatadores Qualcomm WCD9335, Xilinx S / PDIF e PCM .

- A habitual quantidade de peculiaridades de áudio em HD sendo adicionadas, desta vez afetando alguns laptops da ASUS, estações de trabalho da Dell e o botão do headset do Chrome.

- Suporte para lógica de estado sólido Duende Classic / Mini como alguns hardwares de áudio high-end adicionais trabalhando agora fora do kernel principal, embora não exatamente novo hardware.

Mais detalhes sobre o recurso de som são alterados para o kernel Linux 5.1 por meio desta solicitação de envio .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário