FERRAMENTAS LINUX: A Canonical supostamente não planeja ativar o Wayland-por padrão para o Ubuntu 20.04 LTS

segunda-feira, 25 de março de 2019

A Canonical supostamente não planeja ativar o Wayland-por padrão para o Ubuntu 20.04 LTS








Confira !!



Desde a curta duração da experiência do Ubuntu 17.10 GNOME + Wayland , a área de trabalho do Ubuntu ainda usa a sessão confiável do X.Org Server por padrão. Enquanto o Ubuntu 19.04 será lançado em breve e o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 19.10, então, em andamento, não procure por qualquer mudança Wayland-by-default para estar ao virar da esquina. 

Duas vezes na semana passada recebi comunicação de dois indicando que a Canonical supostamente não está planejando habilitar o Wayland-by-default para o Ubuntu 20.04 LTS. Se a Canonical estivesse planejando seguir adiante com o Wayland usado por padrão, eles precisariam fazer a mudança para o Ubuntu 19.10 como é costume para eles fazerem grandes mudanças na versão LTS-release-1, a fim de facilitar testes mais difundidos à frente do Ciclo de suporte a longo prazo. Mas os engenheiros da Canonical acham que o suporte a Wayland não está maduro o suficiente para permitir, no próximo ano, o Ubuntu 20.04 LTS. 

Compreensivelmente, muitos aplicativos proeminentes ainda não suportam nativamente Wayland ou em boa forma, o Fedora não está usando o navegador Firefox Wayland por padrão agora até o Fedora 31 no final do ano (o estado do navegador da web tem sido um ponto fraco), ainda há algumas lacunas na cobertura do NVIDIA Wayland, a experiência de vários monitores com o GNOME no Wayland ainda tem alguns problemas de desempenho e outros os desafios restantes, embora não ofereçam benefícios suficientes para o usuário, superando os riscos envolvidos. 

Como você pode fazer agora no Ubuntu 18.10 e em versões anteriores, os usuários interessados ​​ainda podem mudar para a sessão do GNOME Wayland no desktop do Ubuntu, mas não busquem pelo Wayland-by-default até pelo menos o Ubuntu 20.10.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário