domingo, 3 de março de 2019
É o Dia do Kernel Linux 5.0 seguido pelo início do kernel Linux 5.1
Confira !!
Antes do dia acabar, Linus Torvalds deverá lançar oficialmente o kernel Linux 5.0 e logo em seguida ele estará iniciando o ciclo de kernel Linux 5.1 , abrindo a janela de mesclagem de duas semanas.
O kernel Linux 5.0 é outra atualização interessante. Particularmente para os usuários de gráficos AMD Radeon, esta versão é super especial, pois finalmente entrega o tão esperado suporte FreeSync! O FreeSync agora trabalha fora do kernel Linux do mainline com o código AMDGPU e assumindo que seus bits de espaço do usuário também estão atualizados. O FreeSync é o principal recurso do usuário final com o Linux 5.0, mas também há suporte inicial ao RTX Turing no Nouveau no lado verde, trabalho contínuo na criação de processadores Intel e AMD de última geração, suporte ao Adiantum fscrypt, rolagem de alta resolução da Logitech e muito mais. Mais.
No entanto, há uma regressão no código de rede do kernel Linux 5.0 que parece não estar resolvida ainda, mas pelo menos seu impacto é limitado, ao contrário de alguns dos outros atrasos recentes no desempenho do kernel. O kernel Linux 5.0 em geral parece estar em ótima forma e já o executou em dezenas de sistemas de teste em seu estado Git.
Voltando nossos olhos para o kernel Linux 5.1, há o novo driver acelerador Habana Labs Goya AI, muito hardware de som novo suportado, suporte a ACPI 6.3, suporte Bitmain SoC, Chrome OS Wilco driver está sendo adicionado, Qualcomm FastRPC está finalmente indo mainline, continuou Intel O trabalho do Icelake, algumas otimizações de desempenho para grandes servidores NUMA, o Intel Fastboot está sendo ativado para as gerações recentes de seus gráficos, o novo suporte de hardware Intel WiFi, um novo controlador TEO CPU ocioso e muito mais, adiante.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário