Confira !!
Desde a introdução há muito esperada do suporte ao FreeSync com o kernel Linux 5.0 , um dos elementos que faltam foi esse suporte de atualização de taxa variável dentro do driver RADV Vulkan.
Quando os bits do FreeSync / VRR foram fundidos no kernel Linux 5.0, o suporte ao RadeonSI Gallium3D foi rápido para os jogos OpenGL, mas o suporte RADV Vulkan não foi encontrado. Claro, o RADV é o driver Vulkan de código aberto Radeon não oficialmente apoiado pela AMD, mas é o driver mais popular comparado ao seu driver AMDVLK oficial ou o driver oficial mas fechado em seu pacote de driver Radeon Software PRO (bem, é construído a partir do mesmas fontes como AMDVLK mas atualmente com seu compilador shader de código fechado em vez de LLVM). Portanto, o suporte RADV para o FreeSync tem sido uma das características que os usuários têm muito interesse e estão ansiosos para ver.
Bas Nieuwenhuizen , co-fundador da RADV , comentou : "Eu portei o que radeonsi faz para radv neste patch. No entanto, tive alguém me dizendo que não funciona para ele, e faltando um monitor freesync (ou qualquer bom plano de teste realmente) eu não tenho gasto muito esforço para encontrar o problema. Você é bem-vindo a tentar, um segundo resultado de teste é sempre bem-vindo (mas antes de reportar, por favor, certifique-se de que o freesync trabalhe com radeonsi em sua configuração para que possamos isolar os problemas).
"O Nieuwenhuizen, que não possui uma tela FreeSync, parece ser o principal bloqueador ao ver suporte oportuno. Aqueles que querem ajudar, testando o suporte experimental, podem encontrar o patch RADV FreeSync básico por meio dessa ramificação do Mesa .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário