FERRAMENTAS LINUX: O AMDGPU parao kernel Linux 5.1 Tweaks chega cim as configurações de ouro para o Vega, corrige leitura de energia Fiji

sexta-feira, 15 de março de 2019

O AMDGPU parao kernel Linux 5.1 Tweaks chega cim as configurações de ouro para o Vega, corrige leitura de energia Fiji



Confira !!



Desde a semana passada, o grande conjunto de mudanças de driver DRM tem sido parte do kernel principal do Linux 5.1, enquanto o caminho para mainline agora é um par de correções iniciais para o driver AMDGPU.

Existem apenas três correções neste estágio para o AMDGPU no Linux 5.1, embora todas sejam notáveis ​​em sua própria opinião se você for proprietário de uma GPU afetada. As alterações incluem:

- A leitura de energia da GPU corrigida para o hardware do Fiji. A taxa de amostragem tinha que ser aumentada para 500 ms a partir de 1 ms e também se verifica que eles estavam lendo o registro errado para ler o valor da potência da série Radeon R9 Fury.

- Há outra atualização de registro de ouropara o hardware Vega. Esta é apenas uma adição de GC de uma linha, mas nenhuma palavra na confirmação se essa atualização para as configurações "douradas" para colocar o hardware em seu estado mais ideal terá algum impacto real para os usuários finais.

- Existe também agora uma solução alternativa para substituir a temperatura alvo do ventilador na tabela SMC do hardware Vega 20 (Vega 7nm). O alvo da temperatura do ventilador de override é de 105 graus Celsius.

Essas alterações estão agora na área do DRM e serão enviadas ao kernel Linux da linha principal como parte da próxima solicitação de recebimento do Direct Rendering Manager.


Fonte

Até a  próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário