FERRAMENTAS LINUX: As mudanças de DRM para o kernel Linux 5.1 trazem o Intel Fastboot, driver Komeda e outras melhorias

quinta-feira, 7 de março de 2019

As mudanças de DRM para o kernel Linux 5.1 trazem o Intel Fastboot, driver Komeda e outras melhorias





Confira !!



Essas mudanças realmente não devem ser uma grande surpresa, considerando todas as principais mudanças que cobrimos individualmente nas últimas semanas no Phoronix, mas as alterações no driver gráfico / de exibição do Direct Rendering Manager (DRM) agora foram submetidas para o Linux 5.1 núcleo.

A nova atividade de recursos para os drivers DRM no kernel Linux 5.1 inclui:

- O Intel Skylake e o mais recente (junto com o hardware Atom selecionado) permitiram que o Fastboot forneça uma experiência de inicialização sem oscilações evitando conjuntos de modos desnecessários.

- O suporte do Intel Coffeelake GVT finalmente chegou para a virtualização de gráficos. Também nessa frente está o suporte da região VFIO EDID.

- Suporte de Gerenciamento de Memória Heterogêneo (HMM) Nouveau para fornecer o suporte de memória virtual compartilhada (SVM) para esse driver Linux de código aberto da NVIDIA.

- O Transporte Multi-Stream DisplayPort aprimorado (DP MST).

- O Suporte para AMDGPU Vega 10/20 BACO (Bus ativo, Chip Off).

- Delta Color Compression (DCC) para superfícies de varredura, inicialmente relevante para o hardware Raven Ridge juntamente com o código de espaço do usuário relevante pendente.

- A AMDGPU corrige a comutação do Vega 20 PCIe DPM, tratamento de prioridade de contexto, GPUVM, SR-IOV e outras correções.

- O Allwinner A23 agora é suportado pelo driver Sun4i DRM, juntamente com suporte de fence implícito e outras melhorias.

- O driver Arm Komeda foi mesclado para suporte de exibição de próxima geração.

A lista completa de alterações de DRM para o  kernel Linux 5.1 é descrita aqui.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário