quarta-feira, 20 de março de 2019
O Anônimo Linux OS Tails 3.13 chega alientado pelo Tor e adiciona segurança extra e atualizações mais recentes
Acompanha Navegador Tor 8.0.7 e Tor 0.3.5.
Tails, sigla de, The amnésic incognito live system baseado no sistema operacional Debian GNU / Linux, foi atualizado para a versão 3.13, uma versão que adiciona segurança extra e atualizações mais recentes.
Desenvolvido pelo kernel 4.19.28 do Linux, o sistema operacional Tails 3.13 agora está disponível com as mais recentes tecnologias TOR para ajudá-lo a permanecer oculto enquanto navega na Internet, incluindo o navegador anônimo Tor Browser 8.0.7 e o cliente e servidor Tor 0.3.5.8. a rede anônima Tor.
No entanto, provavelmente a adição mais importante na versão do Tails 3.13 é o microcódigo da Intel atualizado para a versão 3.20180807a.2, que adiciona uma medida de segurança extra contra mais variantes do bem conhecido Spectre, Meltdown e L1TF (falha de terminal de nível 1) vulnerabilidades de segurança.
Além disso, o Tails 3.13 atualiza o cliente de email e notícias do Mozilla Thunderbird para a versão 65.1.0, adiciona suporte ao método de entrada Bopomofo e aprimora o suporte para o método de entrada Pinyin para usuários chineses e implementa o backup automático da configuração do armazenamento persistente sempre que ocorrer uma mudança .
Correções de bugs, um aviso sobre uma vulnerabilidade do Electrum
O Tails 3.13 também aborda vários bugs relatados por usuários de versões anteriores, incluindo problemas com a localização do Tor Launcher, um problema de acessibilidade ao abrir o Tor Browser a partir de uma notificação de desktop, bem como uma falha com o WhisperBack ao configurar repositórios APT adicionais.
Um bug que impedia a ferramenta "Software Adicional" de baixar pacotes que já estavam disponíveis no armazenamento persistente também foi corrigido. No entanto, parece que o Tails 3.13 vem com uma versão Electrum que é vulnerável a ataques de phishing, pois versões mais recentes do Electrum ainda não estão disponíveis nos repositórios do Debian .
"A versão do Electrum in Tails é vulnerável a um ataque de phishing que engana as pessoas na atualização para uma versão maliciosa do Electrum que não é distribuída a partir do site oficial da Electrum", diz o anúncio . "Você está seguro, a menos que tente fazer a atualização maliciosa manualmente."
Você pode baixar o Tails 3.13 agora mesmo em nosso portal de software livre ou fazer upgrade de um release anterior como o Tails 3.11 ou 3.12 usando o gerenciador de pacotes integrado. Agora estamos ansiosos pelo próximo lançamento, o Tails 3.14, que está programado para chegar às ruas em 14 de maio de 2019.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
#sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário