terça-feira, 5 de março de 2019
O Btrfs chega para o kernel Linux 5.1 e traz o nível de compactação do Zstd configurável, e um número de correções
Confira !
As atualizações de recursos iniciais foram enviadas há pouco tempo para as alterações no sistema de arquivos Btrfs visando o ciclo de kernel do Linux 5.1 .
Uma das principais mudanças no suporte ao sistema de arquivos Btrfs agora é oferecer o suporte a compactação de arquivos Zstd configurável . O Btrfs ofereceu o Zstd como parte de seu suporte de compactação nativo e transparente voltando ao kernel Linux 4.14, mas agora, com o Linux 5.1, é possível ajustar o nível de compactação Zstandard para maior compactação ou velocidades de compactação mais rápidas. O nível de compactação Zstd também afeta a quantidade de memória do sistema necessária, além de os níveis mais altos serem mais sobrecarregados na CPU.
No nível mais baixo, em benchmarks de desenvolvedores, a compactação Zstd para Btrfs poderia compactar a 438MB / se descompactar a 910MB / s, enquanto no nível mais alto havia apenas 37MB / s de velocidade de compactação e 878MB / s para descompactação.
As alterações do Btrfs para esta próxima versão do kernel Linux também incluem um novo IOCTL para poder cancelar o registro de um dispositivo do módulo, QGROUPS agora ignorando parte de uma árvore que não é atualizada durante a realocação (compensando uma melhoria de desempenho de 20% na execução (tempo para esse código), retrabalho do gerenciamento de espaço de trabalho de compactação, correções ENOSPC (sem espaço), correções fsync e uma variedade de outras correções para esse sistema de arquivos Linux rico em recursos.
A lista completa de alterações do Btrfs, pronta até o momento para o kernel Linux 5.1, é descrita através desta solicitação de envio .
Fonte
Até a próxima !1
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux #dev linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário