quinta-feira, 7 de março de 2019
O driver da Habana Labs traz o Char / Misc , e o suporte ao Intel HDCP 2.2
Confira !!
Além das mudanças de estágio enviadas na terça-feira para o kernel do Linux 5.1, Greg Kroah-Hartman também enviou pedidos de pull nas várias outras árvores que ele mantinha.
Sobre o espaço char / misc é o habitual sufocamento de mudanças aleatórias. Algumas das mudanças que merecem destaque são a introdução de uma API de interconexão on-chip genérica e também os bits "misc / mei / hdcp" para ativar o suporte a HDCP 2.2 para o hardware Intel . De volta durante o ciclo do kernel Linux 4.17 é quando a Intel introduziu seus bits HDCP iniciais .
Também notável com o trabalho char / misc que está suportando o acelerador AI Goya da Habana Labs com seu driver de kernel inicial, que é complementado até agora por uma biblioteca básica de espaço do usuário . Eventualmente, porém, esse driver "habanalabs" será lançado da área char / misc e entrará em um novo subsistema acelerador de hardware do kernel do Linux .
Greg também enviou correções de USB para o kernel Linux 5.1. Esse trabalho inclui a variedade aleatória usual de trabalho de driver USB com nada muito importante neste ciclo. Um patch USB digno de nota é a capacidade de bloquear dispositivos USB externos e, por padrão, apenas inicializar dispositivos USB internos.
Enquanto isso, as correções TTY / serial de Greg incluem um novo driver UART Tegra combinado e outras alterações.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário