Confira !!
Em janeiro, foram publicados patches de driver de kernel de código aberto para o processador Goya da Habana Labs, destinado a acelerar as cargas de trabalho de aprendizagem profunda. Este novo driver de kernel do Habana Labs será lançado com o kernel Linux 5.1 principal.
As dezenas de milhares de linhas de código do kernel (sem contar o trabalho no espaço do usuário) permitindo que o Habana Labs Goya seja enfileirado esta semana antes da janela de mesclagem do Linux 5.1 que será iniciada assim que o Linux 5.0 for lançado.
Este trabalho de driver de kernel mainline para o Goya foi liderado por Oded Gabbay, que é funcionário da Habana Labs e provavelmente familiarizado com alguns leitores Phoronix devido a também servir como o mantenedor do código "kernel kernel fusion driver" do AMDKFD.
A Habana Labs pretende estender este driver ao longo do ano para suportar também o hardware "Gaudi" da próxima geração. Goya está focado no desempenho de inferência, enquanto Gaudi será lançado em 2019 e focado em fornecer um desempenho de treinamento excelente.
Embora se fale em introduzir um subsistema acelerador de hardware para o kernel do Linux , esse novo driver está atualmente no espaço char-misc
O driver do kernel é obviamente de código aberto na íntegra, mas nem todas as suas bibliotecas de espaço do usuário do Habana parecem estar completamente abertas, pelo menos neste momento.
Mais detalhes sobre o hardware no Habana.ai .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário