FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.1 está obtendo uma menor otimização de retpolines do spectre V2 para as instâncias selecionadas

sexta-feira, 8 de março de 2019

O Kernel Linux 5.1 está obtendo uma menor otimização de retpolines do spectre V2 para as instâncias selecionadas




Confira!!



Como o mais recente na frente do Spectre / Meltdown para o kernel Linux, o kernel Linux 5.1 em desenvolvimento está trazendo uma otimização para "retampines" trampolins de retorno para que o GCC gere código mais eficiente em x86 / x86_64 em suas mitigações contra o Specter Variant Two.

As atualizações do x86 / build para o kernel Linux 5.1 trazem uma mudança para aumentar o limite de geração de chamadas indiretas dos casos de switch.

O envio atual explica, "Trabalhos recentes no XDP de Björn e Magnus também descobriram que transformar manualmente a instrução de troca de código de retorno XDP com mais de 5 casos em uma combinação if-else resultaria em uma considerável aceleração na camada XDP devido à evitação de chamadas indiretas em compilações ativadas CONFIG_RETPOLINE. No driver i40e com o prog XDP anexado, um aumento de velocidade de 20-26% foi observado. "

Com o mais recente código do Linux Git, o CFLAGS especifica um limite de 20 agora em vez de 4 ~ 5 para evitar a geração desses dispendiosos saltos indiretos sujeitos a Retpolines. Isso é relevante apenas em x86 / x86_64 e ao usar o compilador GCC com o kernel Linux mas em casos de switch selecionados deve ajudar na geração de código mais rápido.

Fonte

Até próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário