Confira !!
Outra mudança que está sendo buscada para o Fedora 31 é incluir alguns módulos GRUB2 mais novos como parte da compilação do gerenciador de inicialização GRUB EFI da distribuição para fornecer alguma funcionalidade de segurança adicional.
Peter Jones e Javier Martinez Canillas, ambos da Red Hat, esperam que o pacote GRUB2 EFI do Fedora 31 inclua os módulos verify, cryptodisk e LUKS. Essa inclusão está sendo perseguida, já que aqueles que usam o UEFI SecureBoot não podem inserir manualmente os módulos que ainda não estão no grubx64.efi e, assim, perder essas possíveis opções para melhorar a integridade do código de início antecipado.
"Essa alteração permitirá que os usuários ganhem confiança na integridade do código de início antecipado, seja por meio da verificação de assinaturas (particularmente útil para o initramfs, que é particularmente vulnerável a possíveis modificações offline) ou da criptografia da partição de inicialização. "Mais detalhes sobre os planos através desta proposta de alteração .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário