FERRAMENTAS LINUX: Orbital: Um emulador de PlayStation 4 que está emulando o AMD GPU do PS4 usando o Vulkan

terça-feira, 19 de março de 2019

Orbital: Um emulador de PlayStation 4 que está emulando o AMD GPU do PS4 usando o Vulkan



Confira!!


O Orbital é um projeto de código aberto que fornece um emulador de PlayStation 4 baseado em virtualização que ainda está em seus estágios iniciais, mas o que nos interessa são seus detalhes técnicos, incluindo o uso do Vulkan / SPIR-V. 

O Orbital utiliza o QEMU e outros componentes de código aberto. Neste estágio, ele não roda nenhum jogo PS4, mas é capaz de inicializar em modo seguro nos kernels PS4 5.xx. 

O suporte gráfico é obtido através da emulação total do processador gráfico AMD Sea Islands do PS4 usando o Vulkan e então recompilando dinamicamente o bytecode GCN no SPIR-V para que o IR comum possa então ser enviado para o driver Vulkan do sistema host. Com essa configuração, eles podem ver as saídas de gráficos, incluindo as mensagens de erro do PS4: 

    

O Orbital está sendo trabalhado atualmente no Windows, macOS e Linux. Os requisitos do sistema serão substanciais, já exigindo CPUs compatíveis com AVX2 e 12 GB de RAM. 

Claro, ele não tem a bênção da Sony, mas se você estiver interessado em mergulhar no código - não é algo útil para os jogadores ainda nem provável por algum tempo - e aprender mais sobre a emulação de GPUs Radeon usando Vulkan / SPIR-V, o projeto está hospedado no GitHub, onde eles também têm um roteiro .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário