FERRAMENTAS LINUX: Os drivers Mesa do Fedora estão sendo executados mais devagar, já que foram acidentalmente compilados de depuração

terça-feira, 26 de março de 2019

Os drivers Mesa do Fedora estão sendo executados mais devagar, já que foram acidentalmente compilados de depuração




Confira !!


Acontece que os pacotes Mesa 19.0 do Fedora 29 foram lançados recentemente em um modo "debug" desde que eles passaram a usar o sistema de compilação do Meson e isso tem levado a um desempenho mais lento.

Como é geralmente o caso quando construindo em um modo "debug", várias asserções e outros caminhos de validação extras são expostos e isso pode influenciar grandemente o desempenho dos binários resultantes em bases de código como o Mesa e seus drivers OpenGL / Vulkan. O Fedora 29 erroneamente enviou seus pacotes de Mesa de produção sob uma compilação de depuração ao usar o sistema de compilação do Meson.

Alex Smith, da Feral Interactive, identificou essa questão e relatou o problema. "Ele inclui validação extra de shaders no momento da criação do pipeline no RADV, o que leva a tempos de carregamento extremamente longos em jogos Vulkan ... este relatório de bug do Mesa tem um comentário de um usuário relatando longos tempos de carregamento no Rise of the Tomb Raider no Fedora e sou capaz de reproduzir o mesmo nos pacotes atuais do Fedora 29 (leva 20 minutos para carregar o maior nível no jogo em comparação com 2 minutos em uma versão de lançamento que eu mesmo fiz). "

Inicialmente, o bug foi encerrado como sendo um problema no upstream com o Mesa, mas depois foi apontado o comportamento de" buildtype = plain "e, finalmente, precisando adicionar" -Db_ndebug = true "ao pacote para satisfazer o cenário sem depuração como deve ser o caso para o envio de pacotes de distribuição Linux. Desde ontem à noite ele está ,disponível para teste e deve ser lançado em breve como atualizações estáveis. Isso deve melhorar muito a experiência de uso dos drivers do Mesa 19.0 no Fedora 29.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário